sábado, 12 de maio de 2012

O Rio de Janeiro marrom no caminho da Rio+20

Surpresa para os líderes mundiais que irão desembacar na cidade para a Rio +20!
Com um percurso de 40 minutos entre o Aeroporto Internacional do Galeão e os hotéis da zona Sul da cidade, poderão ver muito além dos cartões postais e da beleza carioca cantada e contada.
Apesar estar incluído no roteiro as visitas a algumas favelas hoje ocupadas por policiais com as UPP's, a realidade ainda é de tiroteios que fecham a Linha Vermelha. Sem contar com a problemática do lixão, que fica o aterro de Jardim Gramacho, o maior lixão a céu aberto da América Latina.


Link: http://Veja.abril.com.br/noicia/brasil/0-rio-de-janeiro-marrom-no-caminho-da-rio-20

2 comentários:

  1. Uma conferência de porte nacional e internacional totalmente voltada para assuntos com sustentabilidade e meio ambiente tem tomado toda atenção das maiores autoridades,que tem se preocupado em discutir metas e meios para evitar engarrafamentos e melhorar o trânsito na cidade,enquanto na verdade assuntos bem mais sérios deveriam ter mais atenção como:segurança e as pessoas que vivem nas ruas e lixões,já que estão preocupados com a aparência da cidade Eles deveriam preocupar-se em arrumar meios de solucionar tais problemas que também geram uma imagem negativa ao Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. O lixão de gramacho fica bem distante do aeroporto e eles não terão acesso;a não ser que alguém os leve.
    Seria bom mesmo não tapar o sol com a peneira,a realidade tem que ser mostrada sim, principalmente agora com a Rio+20.A muito á ser feito,além da conscientização da população para um mundo mais sustentável, não podemos nos esquecer da erradicação da pobreza, que a meu ver é um assunto muito grave á se resolver.

    Elisangela Ferreira / R00011

    ResponderExcluir